O MEU BLOG

Obrigado,por vesitarem este blog.Este é um blog onde tento expressar as minhas ideias e a minha história de vida de uma forma um pouco poética, pois tento fazer o meu melhor. Pois o pouco que estudei e o pouco que apreendi na escola, faz com que eu dê alguns erros. Ao mesmo tempo sinto um desejo de escrever que me persegue à vários anos.Tento fazer ver aos mais novos que devem se aplicar e estudar para um dia serem alguém, e terem uma vida com condições e desafugada, pois ao vesitarem este blog vêem que a minha vida não foi fácil,umas vezes por culpa minha outras por caldinhos e mafiosises que se passaram no meu dia-a-dia. Sou pai de seis filhos maravilhosos,Patricia,Candida,Francisco,Camila,Guilherme,Constança.Vivo em Montalegre,percorri o país a trabalhar e parte da Europa,nunca tive muita sorte,pois para se viver por vezes é preciso ter um bocadinho de sorte.Eu costumo dizer,que na vida temos que ter:Sorte,Dinheiro e Amor...Por vezes deixamos fugir estas três coisas principais,outras vezes deixamos fugir algumas delas,enfim é a vida.

É com grande orgulho que me sinto realizado neste mundo,fui e serei sempre um lutador nato,conseguindo atravessar obstáculos na vida, sozinho,sem ninguém e com o mundo atrás de mim,Graças a Deus tenho sido forte e assim continuarei.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meu Pai! Tu Partiste





Meu paizinho, tu partiste
Sem te despedires de mim
A ultima vez que me viste
Olhavas triste para mim

Triste e cheio de dor
Numa cama do hospital
Teu olhar era só amor
Sabias que eu ficava mal

Ao saber que ias partir
Meu olhar era só tristeza
Não podia sorrir
Sem ti ficava concerteza

Uma bolachinha te dei
Foi meu ultimo prazer
Olhar para ti como olhei
Sabia que iria sofrer

Meu querido Paizinho
Não existe só um momento
Que não me lembre de teu carinho
Choro, Choro baixinho

Não custa viver
Mas custa viver sem ti
Ver o dia amanhecer
E saber que não estou perto de ti
Sinto que estás a olhar por mim
Como sinto por ti saudade
Este mundo não devia ser assim
Meu pai, lembra-te sempre de mim

Sei que sou igual a ti
Mas com uma diferença
Sei o que vi sempre em ti
Na vida e na doença

Sempre a caminhar
Por vezes sofrendo
Muitos não souberam apreciar
Esses teus momentos

Meu pai querido
Até a tua neta mais nova
Tem em ti um sentido
Que todos os dias se renova

Ao olhar para a tua fotografia
Seja de noite ou de dia
Chama pelo vovô
Esta tua neta querida

O melhor remédio para esquecer
Costuma se dizer:
“Com o tempo tudo passa”
Mas vou-te dizer:
Nunca te irei esquecer
Meu querido, meu velho,meu amigo
Meu pai, estarei sempre contigo

Por tanto que tu passas-te
Todos te quiseram roubar
Esses mesmo assim amas-te
Teus irmãos, Perdoas-te.

Uma promessa tenho que cumprir
Ir à Nossa Senhora do Caminho
Todos os anos a Mogadouro vou ir
Dando-lhe todo o carinho

Meu querido filho, oh, meu chiquinho
Que tanta saudades eu tinha
De te ver meu filhinho
Por onde tens andado?
Que à tanto que não te vejo
Andas sempre de lado para lado.

Estou aqui, meu querido
Meu querido paizinho
Que me deste tanto carinho
E sempre amando
Estarás aí no céu
Por mim esperando.

Deixo-te por agora
Na companhia de Nossa Senhora
Não esperes pela demora
Que estás sempre em minha companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário