O MEU BLOG

Obrigado,por vesitarem este blog.Este é um blog onde tento expressar as minhas ideias e a minha história de vida de uma forma um pouco poética, pois tento fazer o meu melhor. Pois o pouco que estudei e o pouco que apreendi na escola, faz com que eu dê alguns erros. Ao mesmo tempo sinto um desejo de escrever que me persegue à vários anos.Tento fazer ver aos mais novos que devem se aplicar e estudar para um dia serem alguém, e terem uma vida com condições e desafugada, pois ao vesitarem este blog vêem que a minha vida não foi fácil,umas vezes por culpa minha outras por caldinhos e mafiosises que se passaram no meu dia-a-dia. Sou pai de seis filhos maravilhosos,Patricia,Candida,Francisco,Camila,Guilherme,Constança.Vivo em Montalegre,percorri o país a trabalhar e parte da Europa,nunca tive muita sorte,pois para se viver por vezes é preciso ter um bocadinho de sorte.Eu costumo dizer,que na vida temos que ter:Sorte,Dinheiro e Amor...Por vezes deixamos fugir estas três coisas principais,outras vezes deixamos fugir algumas delas,enfim é a vida.

É com grande orgulho que me sinto realizado neste mundo,fui e serei sempre um lutador nato,conseguindo atravessar obstáculos na vida, sozinho,sem ninguém e com o mundo atrás de mim,Graças a Deus tenho sido forte e assim continuarei.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Seminário De Vinhais



Caro amigo
Ter sido seminarista, é um orgulho!
Que todos nós o podemos sentir.
De um amigo nunca fujo!
Se ele me permitir.

Foi com grande ansiedade!
Que amigos reencontrei.
À muito sentia saudade!
Dos amigos que sempre gostei .

Amarguras e tristeza!
O tempo foi passando.
Com grande avareza!
Nos fomos encontrando.

Alguns já partiram!
Por eles rezaremos.
No céu estarão!
Assim todos nós queremos.

Alguns vamos reencontrar!
Seja ele rico ou pobre.
Um a um, vamos abraçar!
Nem que ele seja nobre.

Princípios! É o que não nos falta.
A um homem temos que agradecer.
Era ele o padre Rocha!
Fazia de homem e mulher

Padre este tão bondoso!
Que assim nos educou.
Homem carinhoso!
Nem sempre nos poupou.

Quando tinha que nos castigar!
Nem uma palavra dizia-mos
Tínhamos que respeitar!
O castigo, do que fazíamos.

Outro Padre havia!
Padre Mário se chamava.
Fosse de noite ou de dia!
Com um molho de chaves, nos sacrificava.

Hitler, era a alcunha do Padre Amaro.
Que homem! Tão mauzinho!
Ainda hoje reparo
Ele era um pobrezinho!

Não sabia o que era: Amor ou carinho
De tão pobre que ele era!
Andava sempre sozinho.

Como não podia deixar de ser!
Os empregados recordar.
Trabalhadores não podia haver!
Como eles! Sempre a trabalhar.

No cimo da igreja.
Uma figueira nasceu!
Para que o mundo veja!
O que deus nos deu.

Agora para terminar!
Saúdo-vos com saudade.
Até ao dia que vos vou encontrar
Com um abraço vos vou cumprimentar.

1 comentário:

  1. São reservados os direitos de autor. Tema Viagens. Com tecnologia do Blogger.

    ResponderEliminar