O MEU BLOG

Obrigado,por vesitarem este blog.Este é um blog onde tento expressar as minhas ideias e a minha história de vida de uma forma um pouco poética, pois tento fazer o meu melhor. Pois o pouco que estudei e o pouco que apreendi na escola, faz com que eu dê alguns erros. Ao mesmo tempo sinto um desejo de escrever que me persegue à vários anos.Tento fazer ver aos mais novos que devem se aplicar e estudar para um dia serem alguém, e terem uma vida com condições e desafugada, pois ao vesitarem este blog vêem que a minha vida não foi fácil,umas vezes por culpa minha outras por caldinhos e mafiosises que se passaram no meu dia-a-dia. Sou pai de seis filhos maravilhosos,Patricia,Candida,Francisco,Camila,Guilherme,Constança.Vivo em Montalegre,percorri o país a trabalhar e parte da Europa,nunca tive muita sorte,pois para se viver por vezes é preciso ter um bocadinho de sorte.Eu costumo dizer,que na vida temos que ter:Sorte,Dinheiro e Amor...Por vezes deixamos fugir estas três coisas principais,outras vezes deixamos fugir algumas delas,enfim é a vida.

É com grande orgulho que me sinto realizado neste mundo,fui e serei sempre um lutador nato,conseguindo atravessar obstáculos na vida, sozinho,sem ninguém e com o mundo atrás de mim,Graças a Deus tenho sido forte e assim continuarei.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A MULHER E HOMEM

A vida é mesmo assim
Um homem vale ouro
A mulher vale prata
Quando o homem quer
A mulher logo mata
O amor perdido
Não se pode deixar escapar
Mas tudo o que digo
Nem sempre faz brilhar
Os olhos da mulher
São diferentes do homem
Ela quando quer
Deixa um homem
A brilhar mais que a mulher

Sete manhas tem a raposa
À quem diga, a mulher é assim
É sempre uma boa esposa
Quando dá amor sem fim

Um homem é muito fraco
Uma mulher é uma perdição
Por muito que seja velhaco
Sempre tem coração

A mulher muda o pensamento
De um homem qualquer
Da bondade ao casamento
É sempre a mulher

Ai! Que grande desgraça
Onde o homem foi parar
A mulher é uma ameaça
E sempre a enganar



Ai! O homem um santinho
A fazer tudo que lhe manda
Muitas vezes falando baixinho
Anda comigo para a cama

Elas sabem dar a volta
Mesmo quando não se quer
Dão só meia volta
Dizem logo: sou tua mulher.

E até pensando bem
Elas têm razão
Querem também
O nosso coração

Mas só isso!...
É pouco proveito
Elas querem um chouriço
Que lhes chegue ao peito

Quando satisfeitas
Não à coisa mais formosa
Olha-se para as beiças
Parecem uma linda rosa

E agora vou terminar
Mulher tem significado
Que nunca irei encontrar
Pois sou bem educado

Francisco José Frazão Rebelo Calejo Pires 14 de Outubro de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário